AGS Elevadores no Caderno Marcas de Quem Decide

Caderno destaca pesquisa Marcas de Quem Decide
Projeto gráfico utiliza um padrão mais contemporâneo nesta edição

O tradicional caderno com os resultados completos da pesquisa Marcas de Quem Decide 2012 está encartado na edição do Jornal do Comércio de hoje, segunda-feira, dia 26. Em mais de 150 páginas, o leitor terá todos os detalhes da pesquisa, com gráficos e análises dos cinco primeiros colocados na preferência e na lembrança de 100 setores e das empresas destacadas nas categorias especiais Grande Marca Gaúcha, Grande Marca Brasileira e Preservação do Meio Ambiente.

O caderno MDQD traz, ainda, mais de 60 artigos de especialistas, gestores de marcas e empresários sobre tendências mercadológicas e brand management, além da cobertura fotográfica do evento de apresentação dos dados e entrega de certificados aos primeiros lugares na pesquisa em 1 de março passado, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, afirma que a publicação do Caderno Marcas é importante por registrar a pesquisa que se tornou referência para empresários e profissionais da comunicação e marketing pela representatividade dos índices divulgados. “Sua realização sucessiva por 14 anos constitui um indicador inigualável para o conhecimento do mercado gaúcho e a tomada de decisões por agentes públicos e privados e por pesquisadores.”

Este ano, novos setores foram incluídos na pesquisa, acompanhando o dinamismo do mercado. Entre eles, Auditoria Empresarial, Banda Larga, Cooperativa de Crédito, Ensino Superior Privado, Ensino Superior Público, Petroquímica, Rádio, Rede Atacadista e Rede de Fast-Food.

O diretor comercial do JC, Luiz Borges, ressalta que o Caderno Marcas é uma ferramenta imprescindível para empresários e agências de publicidade porque permite o ajuste fino no trabalho desenvolvido com cada marca. O caderno apresenta uma tiragem extra com distribuição nacional.

O diretor da Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico, parceira do JC no projeto, Paulo Di Vicenzi, salienta que ao longo do tempo, o Marcas de Quem Decide reúne uma documentação extraordinária em termos de registro de marcas. Em 14 anos de pesquisa, foi possível acompanhar as marcas que entram no mercado e se destacam e, ao mesmo tempo, aquelas que desapareceram. “Apenas nesta edição tivemos 1.843 marcas novas que foram acrescentadas no bando de dados por citações. Hoje temos mais de 40 mil marcas catalogadas.”

O projeto gráfico do caderno Marcas de Quem Decide também apresenta novidades. Volta-se para um padrão mais contemporâneo, com destaque para os gráficos que mostram dos últimos cinco anos das marcas mais lembradas e preferidas na pesquisa.

A edição completa do Marcas de Quem Decide poderá ser acessada no site www.jornaldocomercio.com. O portal disponibiliza acesso gratuito a leitores cadastrados e apresenta edições dos últimos cinco anos, permitindo que as páginas sejam facilmente folheadas e visualizadas.

FONTE: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário