Dia 23 de Abril, Dia Internacional do Livro

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efectivamente 10 dias depois de Cervantes.

Fonte: Wikipédia


Livros com tema Elevador:


CONVERSA DE ELEVADOR

Resenha: Como Coach o autor leva o leitor a reavaliar seu conceito de sucesso e considerá-lo não como um evento único, mas uma sucessão de eventos alinhados a um propósito. Entre os profissionais que trabalham em empresas, é crescente a sensação de que seus esforços não bastam para garantir a evolução na carreira. O sonho de conquistar uma posição de destaque no mundo corporativo, apoiado no investimento em treinamentos, cursos e exaustivas jornadas de trabalho, parece suscetível como um castelo de areia na beira mar. Existe, sim uma maneira de “chegar lá”, que o autor expressa por meio da fórmula: Sucesso = Somatória de vitórias Vitória = (Você + Significado) x Pessoa de Grande Credibilidade. O autor preocupa-se com o “conteúdo” “do profissional – daí sua ênfase em sugerir caminhos para o desenvolvimento humano. Em sua visão, o desenvolvimento humano precede o marketing na construção de pessoas de sucesso, que por sua vez conduz ao sucesso. Trata-se de uma abordagem mais profunda e consciente que a de outros autores, que tratam o marketing pessoal meramente como um conjunto de comportamentos e atitudes que visam dar ao profissional uma “embalagem” atraente. Outro diferencial deste trabalho é a discussão sobre a importância de pessoas influentes e capazes de criar oportunidades de sucesso para o leitor – as quais o autor chamou de “pessoas de grande credibilidade”. É o último elo que leva ao grande objetivo do Marketing Pessoal: transformar o próprio leitor em uma pessoa de grande credibilidade e preparada para assumir posições relevantes nas empresas, nos governos e no mundo.

Caracteríscas:Número Edição:1
Número Volume:0
Quantidade de Páginas:192
Editora:ND-SEDNA
Autor(es):SILVIO CELESTINO


CHARLIE E O GRANDE ELEVADORE DE VIDRO


Roald Dahl, DAHL, ROALD E QUENTIN BLAKE
Edição em Português. Publicado em 10/2006

Sinopse:
O Sr. Wonka poderá ser um génio em matéria de chocolate, mas Charlie e a família não confiam mesmo nada nas capacidades astronáuticas que ele pretende ter. Em especial quando o objecto voador é um elevador de vidro que acelera descontroladamente rumo à estratosfera. Mas a vida, com o Sr. Wonka, nunca é chata e se houver problemas ele também sabe desenrascar-se... não é verdade?
Ficha detalhada:
"Charlie e o Grande Elevador de Vidro" de Roald Dahl, DAHL, ROALD E QUENTIN BLAKE
Autor Roald Dahl, DAHL, ROALD E QUENTIN BLAKE
Editora Edições Asa
Data de Lançamento Outubro 2006
Colecção Obras de Roald Dahl

ELEVADORES: PRINCÍPIOS E INNOVACIONES

Resenha: Hoy en día todas las edificaciones están condicionadas por el ascensor, el montacargas, la escalera mecánica y el andén, por lo que el transporte vertical es actualmente, sin duda, un tema de vital importancia. Si bien existen libros clásicos sobre el tema, algunos se centran en el funcionamiento del dispositivo pero apenas citan sus componentes mecánicos, mientras que otros se especializan en el cálculo pero son incompletos en cuanto al diseño y la normativa. En esta obra, los autores muestran los aspectos del cálculo y diseño de los elementos que componen cada elevador y explican el funcionamiento de los mecanismos poniendo énfasis en la normativa vigente desde el punto de vista de seguridad, funcionamiento y dimensiones. En esta edición se han incorporado numerosos problemas y ejemplos prácticos que muestran de forma sencilla el desarrollo numérico asociado a cada uno de los aspectos de diseño y funcionamiento de los elevadores.

Informações:
Páginas 68
Edição 1
Editora Reverte Editora
Ano 2007
Assunto Engenharia
Idioma Espanhol


ELEVADORES, ASCENSORISTAS E FUNICULARES DE PORTUGAL

Informações sobre o livro:Todos os elevadores têm as suas histórias, algumas bem insólitas, muito em sintonia com a época em que vieram a este mundo, e com certeza, com muitos altos e baixos. Esta edição pretende dar a conhecer o percurso dos muitos elevadores públicos em Portugal e incentivar o leitor a subir as colinas de Lisboa, a visitar o Bom Jesus de Braga ou o Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo, convidar a uma vista magnífica sobre a cidade do Porto ou ouvir o barulho das ondas no Sítio da Nazaré. Um livro de autoria de Jaime Fragoso de Almeida que contém ainda a emissão homónima assinada por Eduardo Aires

ELEVADOR - CONTOS 

Sinopse:
"...Assim que chegou ao edifício, mal acabara de anoitecer. Respirou fundo e apressou os passos, decidido a atravessar o mais rápido o hall de entrada para garantir um lugar no elevador. Sabia que se atrasasse teria de enfrentar uma longa fila e, naquele dia, mais do que nunca, aborrecia-lhe a idéia de suportar as conversas e amolações que ocorriam inevitáveis todas as vezes em que a espera se prolongava e os moradores, irritados e impacientes, rosnavam palavrões e ofensas contra a administração do prédio. ..."


OS BOCHECHAS VÃO NO ELEVADOR


Titulo: Os Bochechas Vão no Elevador
Autores: Pepe Carreiro
Coleção: Os Bochechas
Editora: Moderna Editorial Lavores
1º Edição: 2007
66 páginas.



HISTÓRIAS DE UM ELEVADOR

Sinopse: A história é escrita em primeira pessoa por um dos personagens "Emílio, o Narrador", mas algumas incursões também em primeira pessoa dos outros três personagens principais - Silva, Almeida e Dani (esse último, uma mulher). O ponto de partida é a entrada dos 4 numa empresa, no mesmo dia, seus sonhos e projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário